É possível fazer o site inteiro com WordPress ou é ferramenta para blog simples? Conheça as opções do maior CMS do mundo com o Mario Souto neste vídeo!

▶ Curtiu o vídeo? Assista também:

➡ Playlist Hipsters Ponto Tube

➡ Dúvidas gerais sobre programação

🔗 Canal e Learning course do Mario

👩‍💻 Conheça nossa escola de programação:

📄 Quer saber sobre as novidades do universo da tecnologia e semanas de conteúdo gratuito da Alura?

🎧 Podcast Hipsters.Tech

📲 Fique de olho nas novidades!
Video tutorial:
Learning course:
Video teaching:
#Wordpress #HipstersPontoTube

35 thoughts on “O que é WordPress? #HipstersPontoTube”

  1. DUVIDA QUE TODOS VAO QUERER SABER:

    AMigo eu fiz uma pagina e nessa pagina eu quero colocar iconis ou nomes. G1 g2 g3. quando clicra no G1 abre outra pagina com conteudos. como faço isso?

    tem algum modo de selecionar o G1 e so clicra Linkar pra pagina tal? igual sa feitos nos programas adobe muse ou dreamweaver?

  2. alguém conhece um bom plugin para CRUD e DDL (na prática, criar tabelas mysql customizadas, formulários para inserir, alterar, excluir e listar dados da tabela criada) tipo uma tabela de filmes: poder criar os campos desejados, e toda parte admin no painel e inserir a lista em uma pagina ou post por meio Shortcodes por exemplo?

  3. Boa noite. Pergunta de quem tá começando a estudar programação. Se o WordPress faz praticamente quase tudo que um site pode ter ainda vale a pena estudar react, angular, vue?

  4. o problema do wordpress é a incompatibilidade com plugins e temas na hora de atualizar , pqp pq nunca corrigem isso

  5. As agências de anúncios d site com certeza já usa e fornece temas e feramentas agora o final do vídeo foi engraçado kkkkk meus queridos beleza não é tudo na vida com a sabedoria que vcs tem com certeza vão chegar em mais escritos no canal só falta divulgar mais 😍

  6. Tenho algumas duvidas, a primeira é toda vez que eu fizer um site é necessário contratar uma hospedagem para ele ou com um pacote de hospedagem eu posso ter vários sites, a segunda duvida é quanto deveria cobrar para fazer um site, a terceira é se você indicaria algum vídeo ou curso para deixar o site criado no WordPress mais seguro (por exemplo um site de vendas.).

    E também quanto devo cobrar pela manutenção do site?

  7. Legal o vídeo pessoal, mas esse WPress é muito, mas muito paia.. perdi a senha e nunca mais consegui recuperar porque apontam um link e este só te manda pra locais nada a ver com recuperação da senha perdida.. Aquelas coisas que te fazem perder tempo e não te dão solução. Te prendem na página e não desembolam sua simples necessidade de recuperação de senha. Paia com força!!!

  8. Muito Legal o Vídeo
    O WordPress é realmente um ótimo Cms,
    Segundo pesquisas é o mais utilizado no mundo todo.
    Criar sites do zero no código ajuda a ter uma melhor performance.
    Porém se usarmos poucos plugins no WordPress e temas leves,
    conseguimos criar sites com boa velocidade de carregamento.
    Além de que usando o WordPress existem muitos recursos como os temas e plugins,
    que sempre nos ajudam nas etapas de criação dos Sites.
    E uma comunidade de suporte ao WordPress

  9. Oiê Gente. Não entendo nada de tecnologia (programação zeroooo), queria fazer um site pois eu sou secretaria remota e gostaria de criar algo simples, eu consigo?

  10. Muito legal o vídeo, parabéns! Começou querendo diminuir a plataforma (sisteminha, sitezinho, postzinho), mas depois deu o crédito que o WordPress merece. A ferramenta está em mais de UM TERÇO de toda a internet, é usado pela CASA BRANCA, tem uma documentação que faz inveja a qualquer framework… merece o reconhecimento. Uma ferramenta com 16 ANOS e que preza tanto pela retrocompatibilidade, acaba fazendo as coisas de um jeitão meio antiquado mesmo, mas aos pouco isso vai mudar.
    Além do "Autonet", que na verdade é Automattic (o MATT ali é por conta do fundador da empresa/co-criador do CMS), quando falaram dos page builders (WP Bakery e Elementor) faltou falar sobre o novo editor de blocos/Gutenberg, que vai mudar um pouco desse aspecto de "Wix dentro do WordPress". Aliás, sempre bom lembrar que o nome do CMS é WordPress, com P maiúsculo 😉
    Tenho um canal aqui no YouTube voltado para desenvolvimento WP. Pra quem interessar é só clicar na fotinho. Valeu!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *